Escrever é minha terapia!

23 06 2009

Escrever me faz bem, me coloca perto do coração, me deixa livre, me mostra um mundo onde eu posso ser eu…

Escrever é minha terapia, é buscar dentro de mim o que existe de errado, é resolver minhas magoas, desabafar meus medos, e viver alguns sonhos.

Escrever é poder voar, é criar asas pra sonhar.

Escrever talvez seja a limpeza da alma, o encontro com o pior e também com o melhor que existe em mim.

Às vezes é bom sair do foco e colocar no papel. É legal sujar de cores a folha branca, torna a vida mais leve, e parece que desabafamos.

É lógico que tenho meus medos, meus segredos, minhas dúvidas, minhas tristezas. Tenho vontades, tenho saudades.

E colocar isso no blog é traduzir a alma, enfeitar a vida, que muitas vezes parece meio preto e branco.

Colorir….
É como quando somos crianças e ganhamos um papel da tia da escola, canetinhas coloridas e liberdade.

Hoje o desenho é livre, ou na primeira serie quando a aula de texto é redação livre. Adorava redação livre, amava deixar minha emoção fluir no papel, acreditava então que podia escrever o que quisesse e imaginar o que fosse, pois naquele momento o mundo era meu. Eu era Deus, escrevendo com as minhas linhas e pintando com as minhas formas. E fui crescendo, aprendendo a colocar no papel não só meus sonhos, mas minhas angustias, meus medos e as necessidades que tinha. Fui escrevendo diários e diários, folhas e folhas de felicidade e tristeza. Quando sentia raiva de alguém ao invés daquilo ficar me perturbando dentro do peito eu colocava pra fora escrevendo.
Era um espetáculo poder desenhar a minha vida e escrever meus sonhos.

E hoje percebo que foi a melhor coisa que ganhei na vida, a melhor sabedoria, os gestos mais sinceros.

Pelo menos aprendi a controlar cada pedacinho dos meus sentimentos. Colocando na escrita as formas que a vida tem para me mostrar onde estou indo!

Hoje se eu fosse escrever um texto maior escreveria sobre a saudades que tenho da minha mãe que está viajando com o meu pai… “Mãe, volta logo!”

Como diz o sábio Fernando Pessoa, desabafar é diminuir a febre de sentir e escrever é a terapia da minha vida!

Ações

Information

Deixe um comentário

