Uma coisa de cada vez…

5 04 2013

IMAGENS DIVERSAS (556)Já faz um tempinho que não passo por aqui… Talvez seja essa correria louca que acaba abocanhando meu tempo! Vai saber? Mas hoje com esse tempinho chuvoso e nesse longo horário de almoço, tive vontade de escrever… Mal de Jornalista? Talvez!

Acho que estou naquela fase de querer fazer tudo ao mesmo tempo. Quero tudo perfeito. O problema é que para mim, isso ainda não basta. Além de tudo perfeito, quero para ontem. E sabe o que eu consigo? Frustração e ansiedade…

Dessa forma, estou tentando mudar… Tenho muita coisa pra fazer? Começo por alguma; delego; abro mão de algo não essencial. Tenho dúvidas? Indecisão é quando a gente sabe o que quer, mas acha que deveria querer a outra coisa. Então corro atrás, pergunto, e escolho a melhor opção… Tenho problemas? Todos têm! E isso é praticamente sinônimo de estar vivo. Lido com eles; resolvo ou assumo.

Parece fácil, falando assim. Mas acredito, sinceramente, que até seja! É que, na verdade, estou acostumada a me apegar aos problemas, a complicar, a procrastinar, a reclamar…

Mesmo com dois empregos nessa fase, me sinto bem… E quando não me sinto, falo! Peço arrego, peço um ombro amigo, sabe por quê? Porque o cúmulo da maluquice humana é se sentir culpado por estar triste. É achar que chorar é coisa de gente fraca. É fingir que está tudo bem quando se está desabando por dentro. É usar máscaras e mais máscaras para negar a si mesmo. Para não se permitir.

Quero me autorizar à inteireza… Ser o frio, o calor, o nublado, o desfolhado, o sol, o vento e a chuva. Claro, escuro e crepúsculo. Dor e alegria. Ora muito feliz, ora triste. Ora gargalhada, ora lágrima. Ora silêncio, ora voz. Ora um “plim” – que ótima ideia! Ora “ahhhh” – que “m” que eu fiz! Ser tudo, mas longe de perfeita.

E assim, atenta ao que mais posso ser, sem julgar nem desmerecer, quero aprender que o perfeito é apenas um modelo. Não existe. Não é ninguém. Sem rosto e sem alma. Sem coração e sem nome. Sem sobrenome…

Não sou perfeita, mas afinal, quem é que gostaria de ser?

Ações

Information

Deixe um comentário

