Os temperos do dia a dia…

22 05 2013

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAté mesmo na rotina diária existem circunstâncias e fatos que conferem certo tempero no dia a dia da gente. Seja uma mensagem no celular, um telefonema inesperado, um sorriso estonteante, uma noite caliente, um pedido de desculpas. Enfim, acho que todos sabem do que estou falando! E tem aquele tempero parecido com pimenta de cheiro que não arde, dá sabor, mas não faz tanta diferença.

E é desse que vou escrever aqui… Uma pimenta de cheiro no meu café da manhã…

Acordo no horário normal, mais precisamente 7h. Tomo um banho, seguindo a ordem diária das minhas irmãs, afinal são apenas dois banheiros para três meninas que entram praticamente no mesmo horário. Me produzo e saio de casa, geralmente antes das 8h. Passo na padaria como todas as manhãs e peço pelo item que mais me agrada nesse horário: café expresso e um pãozinho com manteiga.

Mas hoje, porém, além do pão na chapa e do café recebo junto com a comanda de pagamento um número de telefone entregue pela atendente. Meio sem graça, observo o ambiente a minha volta. Apenas três mesas ocupadas, mas nenhum indício que aquele bilhete teria saído de uma daquelas mesas. Penso com os meus botões: Será o padeiro? Um atendente? O caixa? Incógnita!? Prossigo com o meu desjejum, comendo meio sem graça, como se alguém me observasse. Sensação estranha!

Guardo o bilhete, como que por educação, vou até o balcão pedir alguns pães para levar aos colegas de trabalho e observo que as atendentes eram todas mulheres. Caminho até o caixa e me deparo com uma caixa mulher. Duas opções descartadas. Deve ser o padeiro. rs.

Enfim, eu tinha um problema e uma solução. O problema? Minha curiosidade nata. A solução? Um número de telefone.

Mas porque eu ligaria? Talvez para saber do que se trata…

Comento com minhas amigas do trabalho e rimos com a observação da Joana onde uma amiga, numa situação similar, passou o telefone para o padeiro. Hoje ele liga pra chamá-la para tomar uma Antártica bem geladinha (rs), manda mensagem de manhã e a convida para ir sempre no mesmo forró… Cômico!

Penso… E penso… E depois de tanto pensar, imagino a seguinte situação:

– Oi, bom dia! Recebi esse telefone junto com o meu café da manhã e gostaria de saber do que se trata.

– Oi, sou o padeiro! Como você vem todo o dia na padaria que eu trabalho, gostaria de saber se você gosta do pão mais torradinho ou branco.

– Ah! Prefiro torradinho!

– Está bem! Vou me atentar a isso.

– Obrigada!

– De nada!

Dou risada sozinha! E pensando bem, descarto o bilhete!

Quem sabe naqueles dias de TPM e de baixo astral passo na padaria e pergunto: Tem pimenta de cheiro aí?

 

Ações

Information

One response

21 06 2013
Priscilla Rosa

Adorei!
Parabéns!!!
Dei muita risada…
Beijos
Priscilla Rosa

Deixe um comentário

