O Santo nosso de cada dia…

10 12 2014
Claudia 01

Claudia Sousa em “Oração do Amor, ou Desencalhe”

Conversando com a minha amiga Cláudia sobre santos e seus poderes, chegamos a conclusão que nos confundimos com os santos. Acho que a gente nunca soube para qual santo rezar…

Ela, por exemplo, já virou Santo Antônio de cabeça pra baixo na geladeira da irmã com o intuito de que ele arrumasse um namorado bacana para a Michele… Coitado! Acho que ele começou a se vingar! Mas não da Michele, e sim da Claudia que deixou coitado olhando por outro ângulo.

Sendo assim, começou a mandar cada tipo para ela! Eu, nos bastidores, acho graça da situação… rs. Alguns são bem enrolados, outros já estão no passado (mortos e enterrados) e, por fim, como se não bastasse, garotos com pouco mais da metade da idade dela. E pasmem! Todos querendo namorar!

Então, descobri que santo bom mesmo, desses que arranja marido, é São José (viu Claudia!). No dia dele me explicaram, que você precisa sortear entre vários papeizinhos o nome de uma fruta e passar um ano sem comer nada que leve a bendita.

Ah! Mas não adianta tirar jaca, por exemplo, porque como não vemos sempre, você só estaria enganando o santo!

Mas quer um conselho amiga? Negocia com o santo. Que tal um ano sem cerveja? Hahaha. Só volte a beber quando arranjar marido. Será que aguenta?

Pensando bem, acho melhor ficar solteira. Deixe São José em paz! Vou perder a companhia!

 Então, para não te deixar sem pelo menos uma alternativa, vou te passar a oração do desencalhe. E olha, que tem todos os santos no meio, um pra cada causa. Não tem como vir homem ruim com essa quantidade de santo. Chega de cara errado, certo?

 “São Baltazar, quero me casar

São Benedito, mande um cara bonito

São Vicente, que seja um cara decente

São Raimundo, que não seja um vagabundo

São Luiz, que me faça feliz

São Manoel, que seja um cara fiel

São Thiago, que não seja viado

Santa Ana, que não seja um banana

São Benjamim, que só goste de mim

São Clemente, que seja um cara quente

São Virtuoso, que seja gostoso

São José, que esteja sempre em pé”

 Assim, tão detalhadinho e com tanto santo empenhado, não é possível que você não encontre logo este raio de alma gêmea.

Só não entendi o porquê dessa oração não citar Santo Expedito que é das causas urgentes e São Judas Tadeu que, todo mundo sabe, resolve até problemas impossíveis.

Dessa forma, vamos aumentar um pouquinho essa oração?

 … Santo Expedito que seja um pouco rico

São Judas Tadeu, que seja todo meu!

Bem, assim não tem como falhar!

Mas o que eu desejo mesmo amiga é que você olhe o quanto a sua vida é boa. Observe a sua volta… Já vi muitos casais em mesas de bar, restaurantes e churrascos com cara de entediados e nos transmitindo a impressão de que estão com alguém apenas pra não ficarem sozinhos… Então, não sei se é milagre, se tem dedo de santo ou se seu santo é forte, mas a verdade é que se você esta sozinha (com tanto “mel” que a mamãe passou) é porque os que andam rodeando a sua vida não a tornarão ainda melhor e mais feliz do que já é.

Vai por mim!

O cara certo, já deve estar a caminho, mas ele só vai aparecer no momento certo!

Anúncios

Ações

Information

3 responses

10 12 2014
Luiz Fischer

kkkkkkkkk. Belo texto estou rindo desde da primeira linha.

10 12 2014
Claudia Sousa

kkkkkkkk…morri!! Lindo amiga!

10 12 2014
Michelle Sousa

KKKKKKK coitadinho do meu Santo Antonio depois deste episódio, sumiu…kkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: