De repente… Dezembro!!!

14 12 2015

imageOs dias ficam mais intensos. As noites ficam mais bonitas. As madrugadas ficam mais longas. A bebida fica mais gelada. A comida fica mais gostosa. A música fica mais alta. A alma fica mais leve. A mente fica mais agitada. E assim, o mês fica mais colorido. E mais feliz!
O celular apita: topa um choppinho? Estou atolada em trabalho, cheia de prazos para cumprir, com a agenda lotada de pendências. Talvez, e só talvez, consiga entregar tudo antes do prazo. Mas só ouço a voz do diabinho, e respondo: claro, que horas e onde? Esqueço tudo, quero botar o papo em dia e só penso na garganta dando um gole gelado.
Outras vezes, whatsapp apita para mais um compromisso em meio a outros tantos já agendados, programados… Como priorizar se eu gostaria de estar em todos?
Hoje música ao vivo no Centro da Juventude, terça pizza com meu amigo Willian, quarta aniversário da minha comadre, quinta confraternização das Fantásticas, sexta confraternização da empresa, sábado uma noite no “Pedacinho do Céu” (bar do amigo Ricardo) e domingo que seria o dia oficial do descanso, já tenho engatinhado mais um compromisso. E logo começa tudo de novo…
Segurar a agitação do mês de dezembro também não é fácil… Trabalho, academia, confraternização, manicure, depilação, podólogo, psicólogo, compras e cabeleireiro…
“Corte só as pontas. Só as pontinhas mesmo. Tenho uma faca dentro da bolsa contra cabeleireiros que cortam mais do que as pontas. A fulana sorri. Diz que meu cabelo está ressecado, pontas duplas, sem queratina, que uma selagem com luzes ionizadas vai deixar tipo capa de revista. Me pego dizendo: demora? Não, rapidinho. Só saio de lá quatro horas depois, com a vida atrasada, e os cabelos tipo capa de revista do bairro”.
Aceito desafio, coloco megahair. Incomoda… Principalmente na academia, mas agora pode cortar fulana. Todas as pontas duplas desse cabelo que, de certa forma, é meu!
Sou do tipo que sempre estou disposta. Seja para um vinho em casa, um chope no bar, um café na padaria, um churrasco na amiga ou uma baladinha da noite.  Confesso que sou meio desconexa às vezes… Vejo mais dois episódios de Reign depois das 23h30. Leio até tarde quando tenho que acordar cedo. Aceito convite pra inauguração de bar. Não sei dizer não. Nem para os outros nem para mim. Não aguento um ‘vamo’. Sempre acho que dá pra ir. Planejo a vida como se o dia tivesse 30 horas e o ano 500 dias.
Minha listinha de pendências está sempre no vermelho. Quero fazer tudo. Se digo não, tenho a sensação que estou perdendo alguma coisa. Sei que já teria escrito um livro, minha empresa já estaria no gatilho e meu blog já estaria com novo visual, além de mais dois ou três projetos. Mas tem sempre alguma coisa, se não mais importante, mais interessante, mais divertida, mais
descompromissada para fazer. Sim, eu deveria ser mais adulta, mais pontual, mais responsável. Mas vira e mexe, lá se vai a minha boa intenção de fazer tudo dentro dos conformes e de ter uma rotina mais rígida.
Merece minhas desculpas Viviane (amiga e esteticista) e Flavia (amiga e coach) pelas sessões desmarcadas.
E as demais amigas que de alguma forma nesse final de ano deixei a ver navios.
2016 prometo: irei melhorar!!!

Ações

Information

Deixe um comentário

