Os bons momentos da vida…

25 04 2016

FotoNa maioria das vezes em que viajo com as amigas faço coisas simples que me dão prazer enorme. E me lembro de que quase sempre esqueço como essas simples coisas, que não são exatamente coisas, trazem felicidade – essa coisa que todo mundo quer, maior do que coisas propriamente ditas.

Nesse feriado, fui para o Sul e apesar de serem apenas quatro dias, fizemos coisas simples como ir a museus, shoppings, cinema, cabeleireiro e até uma visita a uma amiga da família… Quantas vezes fui visitar uma amiga nos últimos meses? Acho que nenhuma.

Na quinta-feira mesmo, depois de uma longa caminhada, rumo ao museu e muitas conversas fiadas com a Claudia, fiquei me deliciando com a história de vida do arquiteto contemplado desse local.

Isso acontece sempre que tiro uns dias e lembro que a felicidade não é feita de grandes momentos. Todo mundo sabe, está em todos os livros de autoajuda, mas todo mundo esquece. Nem sempre é preciso que toquem os tambores, que as luzes sejam de velas, que venha embrulhado num laçarote. Felicidade parruda vem em pequenas e constantes doses.

A gente só precisa se dar conta e desfrutar mais desses momentos frugais.

Então, ontem, fiz uma listinha das pequenas doses de felicidade que preenchem minhas necessidades, carências, frustrações, que acalmam e acariciam o coração. Só de pensar nessas coisas, me pego sorrindo.

Dançar a noite toda. Dançar em casa sozinho. Tirar os sapatos depois de dançar a noite toda. Lembrar a letra de uma música esquecida. Cantar bem alto. Viajar sem destino. Viajar. Cheiro de café coado. Almoçar quase na hora do jantar.

O barulho de uma lata de cerveja abrindo. O estouro de uma garrafa de champanhe. Gritar gol. Madeira estalando na lareira. Pão quentinho. Cochilo depois do almoço. Acordar e poder voltar a dormir. Cheiro de grama molhada.

O primeiro gole do meu vinho preferido. Andar. Andar sem direção. Reencontrar velhos amigos. Matar saudade. Chorar de emoção. Encontrar dinheiro num casaco guardado. Dormir numa tarde de chuva. Dormir no meio de um filme. Acertar uma receita nova. Espreguiçar. Bocejar.

Entrar em ônibus vazio. Descer de ônibus cheio. Rir de uma boa piada. Dar risada até a barriga doer. Começar um livro. Terminar um livro. Travesseiros de hotel. Chegar em casa depois de uma longa viagem. Lençóis limpinhos na cama. O primeiro gole de água num dia muito quente. Andar de mãos dadas. Gostar de alguém. Comer quando está com fome.

Camarão na moranga. Pastel de feira. Arroz e feijão. Batata frita. Ouvir “eu te amo” quando você menos espera. Ouvir “eu te amo” quando você mais espera. Sonhar. Acordar achando que é segunda e descobrir que ainda é sábado. Ajudar alguém. Encontrar um ex e não sentir nada. Pedir demissão e ir ao cinema. O primeiro dia de férias. Férias.

Ouvir “tô chegando” de alguém que a gente gosta muito. Ouvir “pode descer”. Ouvir “pode subir”. Ouvir “você emagreceu”. Banho de mar num dia de calor. Secar ao sol. Ducha de água doce. Sair cedo do trabalho. Dia de folga. Dar bom dia. Ouvir bom dia. Escovar os dentes. Pagar uma rodada de bebidas. Receber aumento sem pedir.

Ver fotografias antigas. Um abraço apertado. Entrar numa calça velha. Encontrar um objeto perdido. Ouvir sua música favorita no supermercado. Silêncio. Cigarras cantando. Barulho das ondas. Upgrade. Flores na sala. Andar descalço. Terminar uma corrida. Sinais verdes. Chocolate quente no inverno. Casacos quentinhos. Havaianas. Recomeços. Finais felizes.

 

Anúncios

Ações

Information

One response

25 04 2016
LUIZ FISCHER

sou teu fã. Seus textos são maravilhosos. Se você for como pessoa 50% dos seus textos. Sou seu fã ao quadrado. Uma pena você estar muito distante. E olha que tentei ser teu amigo. ótima semana…e um beijo no seu coração  Luiz Fischer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: