Hoje é dia de quê?

12 12 2016

imagesQue dia é hoje? Data especial? Comemoração de algo? Se não é, perfeito! Porque é desse tipo de dia que quero falar… São neles que, em geral, julgamos desnecessárias demonstrações de carinho, de amor, de felicidade e de presença. É nesses dias comuns e rotineiros que nos esquecemos de oferecer um instante de carinho a quem, paradoxalmente, mais gostamos.

Então, hoje, segunda-feira, dia 12 de dezembro, tenho vontade de rever quem há tempos não encontro, de abraçar minha mãe, dizer o quanto amo meus amigos e minha família… Tenho saudades de sentimentos que eu tive no passado, de carinhos recebidos, de beijos que se encaixavam, de conversas descompromissadas, de cafunés…

Saudade de brigar com a Kelly quando ela queria dormir e eu queria assistir TV no mesmo quarto… Saudades de ter ciúmes da minha mãe preparar o prato preferido da minha irmã e não o meu… Saudades dos meus amigos de infância, de trabalho em grupo, de apresentação de TCC, de virar estrela em frente à banda da escola…

Saudades da minha avó Pretinha e da minha avó Toinha… Saudades dos que ainda posso reencontrar em vida!

O bom de sentir saudade é que ela faz com que a gente pareça um filme que tem reprise… Parece que a saudade é um transporte para o passado… Algumas vezes é bom, outras nem tanto! E é por isso que a minha saudade hoje diz que eu preciso procurar novas saudades, porque algumas saudades já não valem mais a pena…

Mas sempre tem aquelas queridinhas que eu quero guardar…

Falar de saudade, de sentimentos, de amor e de amizade, num dia como esse pode parecer poético para alguns e muito patético para outros, mas essa sou eu! E me salve quem puder!!! Bateu crise de nostalgia em mim!!!

Almocei em 15 minutos, escrevi em 20 e lá se foi o meu horário de almoço escrevendo sobre dias comuns e sobre a palavrinha que só existe no vocabulário da língua portuguesa “saudade”…

Então, hoje é dia de nada? Ótimo! Porque é a ocasião perfeita para falar de dias comuns, de saudades e de ir à casa da mamy levar meu primo Tony Macedo, que passa uns dias das suas férias em Caçapava, para jantar fora!

Um brinde à dias comuns que transformamos em dias especiais num piscar de olhos!!!

Tim Tim…

Ações

Information

Deixe um comentário

