Cheirinho de Ano Novo…

29 12 2016

2017Está perto!!!

Inicio de ano bate à minha porta trazendo consigo todos seus clichês e reflexões. Hora de repensar os 365 dias passados, e quiçá repensar a vida!? É uma tradição minha fazer isso e acredito que de muitos que leem essa crônica… Nada contra, mas às vezes, pode causar certo desânimo, certa nostalgia. Em contrapartida, de forma paradoxal, vem igualmente aquela sensação de renovação, de desapego às magoas, aos erros, às lagrimas derramadas, às frustrações e demais coisas da vida.

Ah, o ano novo!!! Tantas falácias ao seu respeito…

Há quem prefira encarar como mais uma data comum, apenas um dia que se modifica no calendário, assim como tantos outros, somente mais um avançar dos ponteiros, uma rotineira mudança naquilo que é tão relativo e abstrato, o tempo.

Mas adoro quando vira o ano… Sou aquela “alminha” ingênua que acredita que o novo ano sempre será melhor que o anterior… Tento fazer para que isso aconteça, pelo menos até à primeira metade do mês de Janeiro. rs… E assim, confesso que o que gosto mesmo são as entradas desses anos, o “Réveillon”, o otimismo desmesurado de novo ano, como se todos os problemas desaparecessem com o “plim plim” Globo…

Para 2017, não desejo que venham falsas expectativas de que tudo irá mudar para melhor, mas que antes de tudo venha a minha genuína vontade de mudar para melhor… Que venha a minha vontade de perdoar, o meu desejo de amar e de fazer do mundo um lugar melhor, do meu próprio mundo um lugar melhor…

Às vezes, esperando a hora certa, deixo o tempo passar… E então o verbo mais conjugado se torna o futuro do pretérito e não o presente… Quero para 2017 viver o agora, o hoje.

Tenho um novo ciclo que começará mais precisamente em dois dias… Doze meses de presente… Uma nova chance… Uma nova oportunidade…

Estou empolgada com essa modificação no calendário… Um pacote de doze meses novos em folha como se eu tivesse comprado em alguma loja, ou supermercado…  Já pensou como seria bom se fosse fácil assim?

– “Um pacote de 365 dias inéditos e ímpares, por favor!?”.

-“Sim senhorita! Gostaria de informar que esses dias vêm divididos em meses, mais especificamente, doze deles”.

– “Ótimo, é isso mesmo que estava a procura”.

Ações

Information

Deixe um comentário

