Coisas que só o coração pode entender…

5 10 2017

“Seres humanos são mamíferos singulares. Você pensa que é forte, mas, você é fraca”. Assim começa a minha sessão de terapia hoje.

Tem gente que surfa. Tem gente que surta na onda. Tem gente que tem sorte e acerta na mosca ao marcar uma sessão de terapia ou escrever um texto para desabafar. As coisas da vida são assim mesmo, quase sempre imprevisíveis. Filosofia de merda? Não. Constatação pura. É uma inspiração, um estalo, uma tristeza que gera uma ideia e começa a martelar dentro da sua cabeça. Foi exatamente isso que aconteceu comigo agora. Então, eu fiz as duas coisas: terapia e texto. Preciso me libertar disso!

Ontem. Quarta-feira, 4 de outubro de 2017. Acordei melancólica depois de duas noites mal dormida. Preciso trabalhar e focar totalmente nas tarefas do dia. Talvez melhore… Talvez passe…

Eu não devia falar ao telefone enquanto dirijo. Está na letra da lei. Acontece que o trânsito parou à minha frente. Carros congestionados, vida que segue. Aproveito o caos e ligo para minha psicóloga, a fim de marcar uma consulta extra.

O calor de outubro derrete os vestígios de humanidade que agonizam na minha mente, mas nem estava tanto calor assim. Parece um contrassenso, pois, apesar do aumento da temperatura média no planeta eu tinha uma frieza nos meus olhos. Quisera ser abduzida, mas, não acredito em extraterrestres. Quisera sair do próprio corpo, mas, não acredito ser possível. Acreditem, ontem não estava me aguentando.

Sinto uma tristeza acima da média. Abro a janela. Não posso me sentir assim e logo pensei na consulta marcada em caráter de urgência para hoje às 7h. Preciso, contudo, me salvar dessa angustia. Fiz a coisa certa, pensei.

Pensei tantas coisas ao mesmo tempo que acabei concluindo que seria mais feliz se não pensasse tanto. Será que era só frescura minha?

Já passei por isso antes e não gostei do resultado desse período. Fiquei meio antissocial, eu reconheço… Tudo bem que já sou uma pessoa que não tolero mais hipocrisia. Eu sou aquela desagradável que se sente solitária no meio da multidão, uma mulher com vontade de olhar para futuro e virar estátua de sal. Contradições. Não me convide para passeatas contra o governo (Fora Dilma Fora Temer não é comigo! Minha contribuição é no voto), não me convide também para casa de shows lotada. Minha praia é outra. Minha psicóloga insiste que eu possa estar deprimida. Não adianta insistir, meu bem. Não vou tomar comprimido. No máximo, algumas taças de vinho.

Sinto-me péssima, com o pensamento a mil. Minha mente vacila. Será que ela não entendeu ainda que é só uma fase desencadeada por fatores externos?

A vida tem altos e baixos, choros e risos. Não dá para ser 100% feliz, tá comprovado. Mas será que eu poderia ter apenas 10% de tristeza e um percentual menor de melancolia? Isso não é pedir muito Kátia, admita. Você pode controlar! Converso comigo mesma…

Saio da terapia mais leve, com o coração mais confortável, mas com os pensamentos mais contraditórios…

Preciso urgentemente ficar sozinha, uma ducha relaxante e de uma taça de vinho, não necessariamente nessa ordem e não necessariamente nesse horário, já que estou no meu horário de almoço.

Mas esquece! Mudança de planos…

Exclui o primeiro item da lista. Quero ducha, maquiagem, cabelo arrumado, salto agulha, taça de vinho. Arrependo-me de pensar em solidão se tudo o que eu preciso é de companhia.

Já dizia Tom Jobim que é impossível ser feliz sozinha!

 

Agradeço a Deus por ter tanto…

Caio na real…

Juro que dessa vez foi a última!

Ações

Information

One response

6 10 2017
Raquel Silva

Nossa foi dia de todos ir no piscoterapeuta ?rsrs fui terça feira ou quarta nem lembro mais….e te falo é exatamente isso , precisamos tomar mais uma taça de vinho amiga e dançar feitos loucas na sua sala …fico feliz de saber que não estou sozinha também.💜

Deixe um comentário

